Como fazer a inscrição?

Creche

  • Hoje em dia sabe-se que os bebés reagem a estímulos ainda dentro do ventre materno e nas suas primeiras semanas de vida têm os seus cinco sentidos já a funcionar. O desenvolvimento destes faz-se, como qualquer competência humana, ao longo da vida, mas é, sem dúvida, no primeiro ano que tudo começa!…

    Ao sabermos que os bebés empreendem o tempo que passam acordados a absorver tudo o que os rodeia, ao nível de imagens, sons, cheiros e texturas, a nossa Equipa da Sala dos Bebés encoraja-os a explorar o mundo à sua volta, e estimula-os, com atividades adequadas ao seu nível de desenvolvimento, para que se desenvolvam nos vários domínios: físico, cognitivo, sócio-emocional e linguístico.

    Para saber mais faça aqui o download da nossa brochura de apresentação.

  • Designamos por Toddlers as crianças entre o 1º e o 2º ano de vida. Durante este período o desenvolvimento é tão intenso, em todos os domínios, que criámos duas salas para eles – Toddlers Pequenos e Toddlers Grandes, conscientes de que só assim poderíamos satisfazer em pleno as necessidades de desenvolvimento das crianças nestas idades.

    O objetivo é tentar que a abordagem de cada uma destas salas – falamos das atividades propostas e dos materiais disponibilizados – seja tão ajustada quanto possível ao nível de desenvolvimento das crianças que a integram, uma vez que há diferenças significativas entre crianças dos 12 aos 18 meses – Toddlers Pequenos -  e dos 18 meses aos 24 – Toddlers Grandes.

    De qualquer forma, há características intrínsecas e comuns a estes 12 meses de vida.

    Assim, todos os Toddlers são egocêntricos – o mundo gira à sua volta –, muito curiosos e exploradores ativos, exigentes e com uma energia inesgotável. Precisam de uma rotina diária consistente, mas flexível, que permita deixarmo-nos guiar pelos seus interesses.

    Os Toddlers têm necessidade de movimento e exploração num ambiente repleto de linguagem, muito acolhedor e seguro, assente em relações de afeto que os valorizem.

    Para saber mais faça aqui o download da nossa brochura de apresentação.

  • Designamos por Twaddlers e Preppers as crianças entre o 2º e o 3º ano de vida. Também nesta fase, entre os 24 e os 36 meses de vida, o crescimento e desenvolvimento das crianças continua numa fase de franca aceleração, pelo que, também aqui optámos por criar duas salas: os Twaddlers, dos 24 aos 30 meses (em termos indicativos), e os Preppers, dos 30 aos 36 meses.

    Mais uma vez, o objetivo de criar duas salas prende-se com o ideal de ajustar o mais possível as atividades e os materiais propostos ao nível de desenvolvimento das crianças nelas integradas, uma vez que há diferenças significativas entre as crianças que integram uma e outra sala.

    Os Twaddlers são naturalmente muito curiosos, muito enérgicos e estão sempre prontos para pôr em prática as suas conquistas anteriores, bem como para se exercitarem na superação de novos desafios.

    Para saber mais faça aqui o download da nossa brochura de apresentação.

  • Os Preppers, as crianças entre os 30 e os 36 meses, diferenciam-se dos Twaddlers pela consolidação de várias competências que tinham começado a despertar e pela acentuação de outras características, que se tornam nesta fase ainda mais visíveis.

    Uma das grandes diferenças entre os Preppers e os Twaddlers está ao nível da autonomia na higiene: os Preppers já controlam completamente os esfíncteres e já não usam fralda.

    Para saber mais faça aqui o download da nossa brochura de apresentação.

084BR